× Últimas Entretenimento Política Cultura Economia Desporto Sociedade Mundo Outros Receitas Saúde Tecnologia Curiosidades

 

Cinco cooperativas de ex-militares no município da Nharea, província do Bié, beneficiam de tractores, para o fomento produtivo.

 

A entrega dos cinco meios enquadra-se nas comemorações do quadragésimo sexto aniversário da independência nacional, assinalado no dia 11 do corrente mês.

Na ocasião, a administradora municipal da Nharea, Maria Lúcia Chicapa, frisou que os tractores e suas alfaias vão permitir  fomentar a produção agrícola no seio dos ex-militares e seus dependentes.

“Este é um projecto de iniciativa do Presidente da República, João Lourenço, daí devemos todos abraçar para aumentar a produção agrícola no seio das comunidades”, disse.

Estes meios, segundo a administradora municipal, não vão apenas beneficiar os ex-militares, mas também irão fazer trabalhos em outras comunidades que circundam as cooperativas.

Maria Lúcia Chicapa diz esperar o aumento das áreas de cultivos, bem como na colheita de produtos do campo, com vista a garantir a segurança alimentar das famílias.

Aproveitou para apelar aos beneficiários a preservarem os bens, de forma que os mesmos contribuem no crescimento económico desta região.

No município da Nharea estão seleccionados 28 cooperativas dos ex-militares.

 

Partilhar via Whatsapp