× Últimas Entretenimento Política Cultura Economia Desporto Sociedade Mundo Outros Receitas Saúde Tecnologia Curiosidades

 

A Rádio Nacional de Angola (RNA-E.P) lançou, esta terça-feira, ao ar, o canal internacional online 24 horas, com a difusão de conteúdos informativos, entretenimento, desporto, marketing e publicidade.

O canal vai emitir em português, inglês, francês e lingala (língua falada na República Democrática do Kongo).

Com este canal, a RNA atinge a formato multimídia, com a emissão de conteúdos que propaguem a imagem de Angola no exterior do país.

O grupo RNA conta ainda com sete canais temáticos, nomeadamente, Canal A, Rádio 5, Rádio Ngola Yetu, Rádio Luanda, Rádio FM Stereo, Rádio Cazenga, Rádio Viana, Rádio Escola, e 18 estações regionais.

A propósito, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem afirmou que o novo canal radiofónico representa um novo estágio e  ciclo de modernização da RNA.

Inovação

Segundo o ministro, a RNA tem sido campeã na inovação, comprovado com o seu percurso tecnológico.

"É um novo passo, com a emissão de um canal online 24 horas por dia, com programação própria, no modelo tradicional, convergido com o que hoje é tecnologicamente mais aplicado, permitindo com que os ouvintes na diáspora possam ter acesso a informação do país em tempo integral e mais próximos de uma relação com a terra natal”, considerou.

Manuel Homem revelou  ainda que o desafio de modernização das infra-estruturas da RNA continuará para a obtenção de melhores resultados, bem como estender o sinal a todo território nacional.

"Temos a obrigação  de continuar a levar informação a todo mundo, que será agora com mais abrangência e permitirá efectivamente concluir este objectivo no www.rna.ao”, frisou.

O ministro incentiva os profissionais da RNA a trabalhar para manter bem informado os angolanos, continuar a promover o debate organizado e sério de ideias e a garantir a participação democrática dos cidadãos no exercício da liberdade de expressão.

 

 

Partilhar via Whatsapp